Google

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Aprenda como enviar MIDI

Pergunta: Oi... Adoro midis mas até hoje não consigo aprender como fazer para enviá-las. Espero sua orientação. Abraços,Socorrinha Castro

Respostas: Oi, Socorrinha,Você pode colocar uma música MIDI como fundo musical no seu e-mail, mas também pode anexá-la para ser enviada ao destinatário que poderá baixar a música e dispor dela para ouvir quando quiser.
Vou lhe ensinar a fazer as duas coisas num e-mail só, mas conforme seu desejo você poderá fazer apenas uma das duas.
1º- Na janela de edição do e-mail que você está criando, vá no menu: "Formatar/ Plano de Fundo/ Som" clique em "Procurar" e na janela seguinte que se abrirá, navegue até achar a música MIDI (pode ser WAV também, mas MP3 não) que você quer. Clique duas vezes em OK, para fechar ambas as janelas. O som estará anexado, e você deverá poder ouvi-lo mesmo nessa fase de edição do e-mail. Se tal não acontecer, sua Placa de Som não está bem instalada. Trate de corrigir essa falha.
2º- Abra o Windows Explorer e localize o arquivo correspondente à música que você deseja ANEXAR. Com o botão ESQUERDO do mouse, arraste esse arquivo até a Barra de Tarefas em cima da etiqueta do e-mail que você está criando e sem soltar o botão ESQUERDO, aguarde que a janela de edição do e-mail se abra. Termine de arrastar até o campo do texto da mensagem e solte. O arquivo de música estará anexado ao seu e-mail. Mas nesse caso você não o ouvirá.
Procure colocar sempre músicas MIDI em seus e-mails, pois elas ocupam pouco espaço. Uma WAV às vezes, ocupa centenas de kilobytes, enquanto uma MIDI ocupa algumas dezenas apenas.Cordialmente,R. Hor-Meyll

Nenhum comentário: