Google

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Tudo o que você sempre quis saber sobre Informática

Esta começando agora no munda da Informatica? Se você tem dúvidas sobre como lidar com seu micro, não se aperte। Aqui você encontra as perguntas e respostas mais freqüentes para usuários recém chegados ao universo da informática.

Pergunta: No uso do scanner, preciso mesmo é de saber usar bem o copiador de textos। Não sei o que arranjaram que meu CD de instalação do scaner sumiu। Tenho um Genius.

Resposta: Oi Edna, Quando você compra um scanner, ele vem acompanhado de CD's com seus Programas de Instalação e também Programas de Utilização, para gráficos e ainda um Programa, chamado "Optical Character Recognizer", (OCR) cuja função é permitir que um texto que já está impresso seja transformado pelo scanner em uma imagem e em seguida num arquivo de texto do tipo DOC ou TXT.
Isso evita que você tenha que redigitar todo aquele texto, para poder trabalhá-lo no computador. Acho que é isso que você está chamando de "Copiador de Textos".
Quanto à perda ou extravio dos seus CD's, a maneira mais fácil de conseguir outros é entrando no site da Genius: http://www.genius.com.br
Em algum lugar no citado site você encontrará um FALE CONOSCO e poderá mandar um e-mail para eles pedindo os CD's, que normalmente nem serão cobrados. No caso específico do site da Genius, vá no menu Serviços/ Suporte onde você vai achar um Formulário de Consulta para preencher e dizer que seu problema foi a perda dos CD's.Cordialmente,R. Hor-Meyll

Nenhum comentário: